sábado, 17 de outubro de 2009

De volta...


Tenho andado desaparecida. Não por falta de ideias, mas sim por falta de tempo. No entanto, o tempo nunca é um desperdício quando estamos a absorver conhecimento, e é bom voltar a sentir isso de novo... Algumas coisas aconteceram, outras não mudaram... o PS continua no governo (espero que pelo menos a ministra a educação mude!), o presidentes das autarquias continuam os mesmo, salvo raras excepções. Finalmente a população de Felgueiras acordou, tenho pena que a de Gondomar (o concelho onde resido) ainda ande de olhos vendados.
O país ficou indignado porque uma actriz brasileira andou a fazer troça de nós, o que não me surpreende nada e até acho que foi muito bem feito para nós. Os portugueses andam sempre com os estrangeiros ao colo, quer sejam brasileiros, americanos, ingleses ou de qualquer outra nacionalidade e esquecem-se na maioria das vezes dos nossos actores, escritores, pintores, enfim dos artistas em geral. É claro que ao ver aquelas imagens a minha alma patriótica ficou um pouco ferida, mas será que mereciam assim tanta atenção? Afinal não devemos ignorar os ignorantes? E aqueles comentários vindos de alguém que mora num país em que dezenas de crianças dormem ao relento à porta de uma igreja (eu própria constatei isso quando visitei o Rio em 2000) não merece o minímo de credibilidade. É claro que a vilazinha de Sintra (património mundial da UNESCO) comparada com a favela da Rossinha não é nada! Enfim...
Como a agora ando a aprender a língua de "nuestros hermanos" vos-vos presentear com o meu primeiro texto escrito nesta língua. É sobre o filme "Habla con ella", já o vi há algum tempo, mas é daqueles filmes que nos fazem pensar, reflectir, analisar... pensar sobre o que está certo e sobre o que está errado e como a fronteira entre uma coisa e outra é muito ténue.

Fiquem bem!

1 comentário: